sábado, 15 de dezembro de 2007

New Order


Puxa realmente tá difícil postar no blog aqui, o meu computador passou por uns péssimos dias mas parece ter se recuperado. Então vamos lá.
Agora é a vez de New Order, esse é o primeiro LP da banda lançado em 81 (eu nem tava vivo). O album se chama Movement, ele é o responsável pela transição Joy Division e New Order. Como eu adoro as canções do Ian Curtis eu sou meio suspeito por falar que esse disco é meu preferido entre todos do New Order, mas ele realmente é bom.
A semelhança com Joy Divsion é tanta neste album que, se eu não conhece-se e alguem me falasse que estas canções são gravações inéditas do Joy Division e que foram achadas ultimamente eu iria acreditar fielmente. As melodias das musicas ainda arrastam um lado meio sombrio e meio depressivo principalmente nos acordes do baixo de Peter Hook, esse é outro fato que me agrada neste disco, o baixo, este tem um lugar de destaque nas musicas sendo até substituido pela guitarra, como se pode ouvir na segunda faixa entitulada Truth que tambem possui aspectos eletronicos bem fortes, mais um ponto para o New Order.
Se você está em duvida se baixa ou não esse album, eu só digo que, baixe e escute de primeira a faixa Chosen Time, você não ira se arrepender de ter gasto seus priciosos Kb/s.

2 comentários:

Medusa Azul (Zuli) disse...

Muito obrigada pela visita e pelo comentário..

Aparentemente temos uma paixão em comum: a música!

Parabéns pelo blog e pelo bom gosto musical..

:)

Anônimo disse...

Por que nao:)