terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Boxcutter




Neste final de semana que passou eu andei ouvindo um pouco de música eletrônica (eu tenho uma certa queda por isso) e o que me encantou nisso foi um estilo denominado "Dubstep".

Pelo pouco que li, o dubstep surgiu na Inglaterra na virada de 99 pra 2000 na cena underground dos DJ's de lá. O som é totalmente eletro mais sem ser frenético como no eletro house ou drum n' bass e outros mais. Porem o dubstep tem uma presença marcante de sons grave, os famosos "bass" que é a caracteristica marcante deste tipo de som. Caso se queira ler mais sobre dubstep dê uma checada nesta página do wikipédia. (em inglês infelizmente porém bem completo)

Como difusores deste tipo de música eletrônica tem gente já bem conhecida como "Burial", "VEX'D" e o "Boxcutter" (tem uma banda americana de um tal de rap core que carrega o mesmo nome) da Irlanda do Norte que na minha opinião foi o de sonoridade que mais me agradou até o momento.

Este disco é entitulado "Oneiric" de 2006 que tem todo aquele estilo que tentei explicar logo no início.

Se você quiser ouvir mais algumas coisas de dubstep de uma lhada no blog Sensata, lá tem mais alguns posts com este gênero e outros mais.


Nenhum comentário: