terça-feira, 11 de março de 2008

Little Computer People



Little Computer People pode ser duas coisas destintas:

- Um Jogo de simulação de vida (tipo The Sims) lançado em 1985 pela Activision para Atari, Famicon e por ai vai.
- Um projeto paralelo do DJ produtor Alemão Anthony Rother.

Ai se me pergunta. Onde eu vou chegar com isso? Eu digo que as duas opções andam juntas, mas a mais interessante para nós é a segunda. Rother é um produtor de músia eletrônica consagrado lá fora e aqui também, inclusive se não me engano ele tocou aqui em sampa na Clash neste mês (Março).
Seu estilo musical é bem influenciado por ritmos robóticos e batidas reptitivas, fornecendo um clima bem computer music, semelhante ao Kraftwerk, pura conhecidência os dois serem da Alemanha né?
O album Electro Pop mostra tudo isso com musicas de ritimos eletrônico com pequenas semelhança à aqueles barulhinhos dos jogos da geração 8bit's, por isso um nome que remete à um jogo da época. Mas não se assuste !!! esse disco não é nenhuma daquelas trilhas sonoras de jogos de video game, por isso pode baixar sem medo e ouçam a faixa número 3 que também tem um vidoclipe bem legal rolando no youtube.

2 comentários:

Charles disse...

Grande Danilo,

será que vc conseguiria o cd do SAINT ETTIENNE chamado FOXBASE ALPHA, acho que é o primeiro deles.

Valeu!!

Dániluuu disse...

Opa, então Charles, eu nunca ouvi Saint Etienne mas gostei do que ouvi hein, sensacional !!!
Achei esse album no soulseek, assim que completar eu disponho ele aqui ok !!!
Só aguardar !!!!

Abração !!!